Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista envolvido em perseguição não tinha CNH e tentou atropelar pedestre, diz PM

A perseguição durou cerca de 20 minutos e mobilizou 12 viaturas; carro apresentou problema mecânico após ele subir no canteiro
Danielle Errobidarte -
(Foto: Kísie Ainoã - Jornal Midiamax)

O motorista do Peugeout 307, que causou acidente após ser perseguido pela PM na manhã deste sábado (11) desde a Avenida Ernesto Geisel até os altos da Avenida Afonso Pena, só parou após o veículo passar por cima do canteiro e apresentar falha mecânica, além de ter tentado atropelar pedestres e motociclistas, afirma a Polícia Militar. Na altura do shopping, ele ainda colidiu contra a motorista de um Fiat Cronos, de 64 anos, que teve sangramento no pescoço e teve que ser socorrida. A perseguição durou cerca de 20 minutos.

Conforme informações repassadas pelo Oficial de Dia do 1º Batalhão da PMMS, Tenente Roa, ao Jornal Midiamax, cerca de 12 viaturas participaram do acompanhamento tático do motorista, incluindo equipes do Batalhão de Choque, Canil e Batalhão de Trânsito. O condutor teria desrespeitado os sinais luminosos e sonoros de pare, além do comando verbal das equipes.

“O autor transitava em velocidade superior a vida, não parando nos sinais obrigatórios, semáforos, placas de pare, e dirigindo na contra mão da direção”, informa o registro oficial da PM. Ainda conforme explicado, quando os disparos foram feitos, o motorista fingiu que iria parar o veículo, mas iniciou a novamente.

(Foto: Kísie Ainoã – Jornal Midiamax)

“Teve necessidade de disparo para cessar o risco a vida de terceiros, legítima defesa, pois ele quase atropelou transeuntes e motociclistas. Ele informou que já tinha feito tratamento contra dependência de cocaína e crack, há oito meses, mas que não tinha usado hoje”, afirma o Tenente Roa.

A princípio, os policiais suspeitaram de que ele pudesse estar sob efeito de entorpecentes, pois estava com o rosto avermelhado e falas desconexas. Entretanto, foi feito teste do bafômetro que deu negativo para embriaguez.

Ainda segundo informado pela PM, mesmo após colidir no Cronos, o suspeito tentou fugir na contra mão pela , chegando a rampar o canteiro, o que ocasionou danos mecânicos no Peugeot, fazendo com que ele não conseguisse sair.

O carro foi encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e também foi constatado que o suspeito não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Já o Fiat Cronos foi liberado para o esposo da condutora.

Vídeo mostra perseguição

Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax é possível perceber quando uma das quatro viaturas tenta fechar o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Travessa Ana Vani, além de ouvir barulhos de tiros no vídeo gravado.

O motorista segue em alta velocidade pela principal avenida da Capital, faz o retorno e acessa a Rua Paraíba, quando mais tiros são efetuados pelos policiais para tentar pará-lo. Contudo, a perseguição apenas terminou quando ele colidiu contra uma das viaturas e um Fiat Cronos em frente ao shopping, nos Altos da Afonso Pena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Últimas Notícias

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral

MidiaMAIS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente