Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista envolvido em perseguição não tinha CNH e tentou atropelar pedestre, diz PM

A perseguição durou cerca de 20 minutos e mobilizou 12 viaturas; carro apresentou problema mecânico após ele subir no canteiro
Danielle Errobidarte -
(Foto: Kísie Ainoã - Jornal Midiamax)

O motorista do Peugeout 307, que causou acidente após ser perseguido pela PM na manhã deste sábado (11) desde a Avenida Ernesto Geisel até os altos da Avenida Afonso Pena, só parou após o veículo passar por cima do canteiro e apresentar falha mecânica, além de ter tentado atropelar pedestres e motociclistas, afirma a Polícia Militar. Na altura do shopping, ele ainda colidiu contra a motorista de um Fiat Cronos, de 64 anos, que teve sangramento no pescoço e teve que ser socorrida. A perseguição durou cerca de 20 minutos.

Conforme informações repassadas pelo Oficial de Dia do 1º Batalhão da PMMS, Tenente Roa, ao Jornal Midiamax, cerca de 12 viaturas participaram do acompanhamento tático do motorista, incluindo equipes do Batalhão de Choque, Canil e Batalhão de Trânsito. O condutor teria desrespeitado os sinais luminosos e sonoros de pare, além do comando verbal das equipes.

“O autor transitava em velocidade superior a vida, não parando nos sinais obrigatórios, semáforos, placas de pare, e dirigindo na contra mão da direção”, informa o registro oficial da PM. Ainda conforme explicado, quando os disparos foram feitos, o motorista fingiu que iria parar o veículo, mas iniciou a novamente.

(Foto: Kísie Ainoã – Jornal Midiamax)

“Teve necessidade de disparo para cessar o risco a vida de terceiros, legítima defesa, pois ele quase atropelou transeuntes e motociclistas. Ele informou que já tinha feito tratamento contra dependência de cocaína e crack, há oito meses, mas que não tinha usado hoje”, afirma o Tenente Roa.

A princípio, os policiais suspeitaram de que ele pudesse estar sob efeito de entorpecentes, pois estava com o rosto avermelhado e falas desconexas. Entretanto, foi feito teste do bafômetro que deu negativo para embriaguez.

Ainda segundo informado pela PM, mesmo após colidir no Cronos, o suspeito tentou fugir na contra mão pela , chegando a rampar o canteiro, o que ocasionou danos mecânicos no Peugeot, fazendo com que ele não conseguisse sair.

O carro foi encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e também foi constatado que o suspeito não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Já o Fiat Cronos foi liberado para o esposo da condutora.

Vídeo mostra perseguição

Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax é possível perceber quando uma das quatro viaturas tenta fechar o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Travessa Ana Vani, além de ouvir barulhos de tiros no vídeo gravado.

O motorista segue em alta velocidade pela principal avenida da Capital, faz o retorno e acessa a Rua Paraíba, quando mais tiros são efetuados pelos policiais para tentar pará-lo. Contudo, a perseguição apenas terminou quando ele colidiu contra uma das viaturas e um Fiat Cronos em frente ao shopping, nos Altos da Afonso Pena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1