A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Equipe da Base Operacional de Nova Andradina, foi quem prendeu o homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por crime ambiental em um veículo na MS-473, na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a polícia, os agentes realizavam abordagem para fiscalização de trânsito pela MS 473, por volta das 5h20min, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota Hilux, de Nova Andradina.

A equipe da PMR realizou abordagem e, ao solicitar os documentos do condutor e a vistoria do veículo, constatou que havia uma arma de fogo debaixo do banco do passageiro, um revólver Taurus Magnum .375 e munições .38.

Seguindo a vistoria no veículo, foram encontrados petrechos de pesca e peixes da espécie Dourado e Piracanjuba, os quais têm a pesca proibida.

O condutor confessou a pesca e ser dono da arma, porém, não tinha autorização para andar armado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo encaminhado à delegacia com a arma, 6 munições .38 intactas, peixes e veículo.