Na tarde desta terça-feira (2), ônibus que faz a linha Leon Denizart Conte / Terminal Hércules Maymone, em Campo Grande, acabou parando na delegacia. O motorista foi ameaçado por adolescentes que estariam fazendo ‘algazarra’ no coletivo.

Testemunha relatou ao Midiamax que o ônibus estava cheio e com vários estudantes do colégio estadual. Alguns adolescentes estavam fazendo ‘algazarra’, gritando e puxando a cordinha para que o coletivo parasse em todos os pontos.

Em determinado momento, o motorista teria dito para que os jovens parassem. Além disso, falou que, se eles continuassem com aquilo, ficaria parado em um ponto. Mesmo assim os adolescentes novamente puxaram a corda.

Foi então que o motorista parou no ponto e não saiu. Assim, os alunos começaram a fazer ameaças como: “O motorista vai pular”, “o bagulho vai ficar louco”.

Com receio, o motorista teria seguido até o prédio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Lá, três adolescentes foram encaminhados até a sala da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude).

Outra testemunha que também estava no ônibus contou que, certa vez, outro motorista desta linha chegou a passar mal por causa das ameaças dos adolescentes.

Com o ônibus parado, alguns passageiros acabaram pedindo carona para familiares e foram embora de carro. Assim, o veículo ficou na delegacia por alguns momentos e, depois, foi levado para cumprir a rota por outro motorista.

Foto: Mirian Machado/Midiamax