Motorista de ônibus escolar é preso por furtar combustível e revender a caminhoneiros em MS
Caminhoneiro abordado pela PM afirmou que o motorista retira o diesel, guarda em galões em casa e revende após ter grande quantidade
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Motorista de um ônibus escolar, da cidade de Coxim, a 253 quilômetros da Capital, foi preso na noite desta sexta-feira (24) por furto de combustível e peculato. Ele retirava o diesel que seria para abastecer o veículo de transporte e revendia a caminhoneiros por um preço menor.
O crime foi descoberto após policiais da Força Tática de Coxim receberem diversas denúncias de que o motorista desviava o combustível e guardava em sua casa, em galões de 20 litros, ou saía em seu veículo para entregar a terceiros. Dias antes, o ônibus que o motorista dirigia havia sido pichado com a frase “ladrão de combustível”.
Os policiais abordaram o motorista de uma caminhonete Frontier que saía da casa do suspeito. O condutor foi revistado e, na carroceria, foram encontrados 13 galões de 20 litros contendo diesel.
Perguntado sobre a origem do combustível, o condutor não soube dizer e também não apresentou nota fiscal da compra. Posteriormente, ele confessou que é caminhoneiro e que o suspeito teria oferecido combustível a ele por um valor mais em conta do que nos postos, R$ 4.50. Por trabalhar com caminhão, ele resolveu ficar com o diesel.
O condutor ainda disse ter conhecimento de que o suspeito retirava o combustível do ônibus, mas que já comprava acondicionado nos galões. Ele ainda explicou que o suspeito costuma retirar o diesel, guardar em sua casa, e o avisava quando tinha grande quantidade estocada.
Durante a abordagem do condutor da Frontier, os policiais viram o suspeito passando na rua em direção a sua casa, em seu veículo. Ele foi abordado e, quando questionado sobre o combustível, ele ficou em silêncio e disse que “iria conversar somente com o delegado”.
Os dois foram encaminhados à delegacia de Coxim. A caminhonete Frontier foi apreendida, por se tratar de instrumento utilizado para transportar o produto. O caso foi registrado como furto e peculato.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Coxim, para pedir posicionamento sobre o funcionário e o que deve ser feito após a prisão, mas não obteve resposta até então. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: Prevenção ao câncer que mata 47 homens por dia leva apenas 10 segundos
Câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata no país, atrás somente do câncer de pulmão
Calorão não dá trégua e temperatura pode chegar aos 36ºC em MS neste sábado
Temperatura máxima deve ultrapassar os 30ºC em todas regiões do Estado
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste sábado (23) mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Tio é agredido ao negar R$ 10 para sobrinho comprar drogas em Campo Grande
Sobrinho teria furtado o aparelho celular do tio após as agressões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.