Uma motorista de aplicativo, de 28 anos, viveu momentos de terror ao ser sequestrada, ameaçada e assaltada por um casal, nesta terça-feira (24), em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, equipe da Força Tática se deslocou até a Rua Antônio João, Centro da cidade, ao ser acionada para atender à ocorrência de sequestro.

Segundo informações repassadas aos policiais, cidadão entrou em contato no 190 dizendo que a vítima relatou que tinha sido vítima de roubo e que autores estavam detidos. No local, os policiais se depararam com o casal ao solo, já imobilizados por populares, e apontados como os autores do sequestro.

A vítima, mulher de 28 anos, relatou que trabalha como motorista de aplicativo, e, na Praça da Independência, Centro de Corumbá, por volta das 11h, o casal, sendo um homem de 20 anos e uma mulher de 23 anos, solicitaram uma corrida até a região do Jacadigo.

Em certo momento, a passageira que estava no banco de trás, sacou uma faca, pressionou contra seu pescoço, exigiu que não fizesse nenhum movimento brusco e ficasse quieta, caso contrário iria morrer.

O homem a enforcou e em seguida cobriu seu rosto com uma camiseta, ordenando que ela descesse do veículo. De acordo com a polícia, a motorista foi colocada no porta-malas com o rosto coberto, e os autores exigiram que ela entregasse seus pertences.

Com receio de que levassem o carro até a Bolívia, a motorista disse que o carro era rastreado, alugado e pediu que não atravessassem o carro para o país vizinho. Então, o autor desistiu de roubar o carro e dirigiu em direção à cidade, enquanto a autora, ainda em posse da faca, continuava a ameaçá-la.

Durante o percurso, a vítima reclamou de falta de ar e pediu para que a colocassem no banco de trás, dizendo que estava prestes a desmaiar. Os autores a tiraram do carro, e a levaram em alguns caixas eletrônicos da cidade para sacarem dinheiro da conta bancária da vítima. O autor também pegou seu celular e obrigou a desbloqueá-lo para acessar as contas bancárias.

Em seguida, após tomar posse de objetos da mulher, tais como anéis, corrente de ouro, cartões bancários, o casal ordenou a comprar de passagens de ônibus para Campo Grande, e que era para ela ficar “de boa”. Foram atá uma agência de viagens e realizaram uma compra com o cartão de crédito da vítima, no valor R$ 360.

Ainda na agência, o casal contratou outro motorista de aplicativo e pediram que ele os seguissem. Os autores se passaram pelos donos do carro, e disseram que iriam deixar o veículo estacionado.

Até o momento, sem ninguém perceber a ação criminosa, eles levaram a vítima até um posto de gasolina, onde iriam liberá-la. Ordenaram que era para ela ficar no interior carro e não ligasse para a polícia. Os autores então a deixaram e partiram com o outro veículo, do motorista de aplicativo, que acompanhou e aguardava o casal.

Segundo a polícia, a vítima seguiu então até a agência, e com a ajuda de terceiros, conseguiu chegar ao veículo em que os autores estavam. Após tomar conhecimento sobre o ocorrido, o motorista ajudou a imobilizar o casal até a chegada da PM.

Com eles, foram encontrados os objetos das vítimas, uma quantia de R$ 1.500,00 e a faca utilizada no crime. Foi dada a voz de prisão aos autores e encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, foi questionado aos autores sobre o ocorrido, e eles relataram que o motivo era em razão de estarem passando por necessidades financeiras.

Pertences recuperados pela polícia (divulgação)