No sábado (26), ao menos dois ataques foram registrados na região da aldeia Bororó, em Dourados. Moradores de chácaras vizinhas foram atacados quando passavam por estradas vicinais.

O casal procurou a delegacia para relatar que voltava da chácara onde mora, quando passou por uma estrada vicinal. No caminho, o grupo de aproximadamente 30 indígenas jogou pedras no carro.

O veículo teve o para-brisa quebrado, além da lataria danificada por pedradas. Além disso, uma das pessoas fez disparo com arma de fogo para o alto. Com medo, o homem que dirigia o carro fugiu e as vítimas não sofreram ferimentos.

Já um jovem de 19 anos relatou na delegacia que às 15 horas saiu da chácara onde vive a mãe. Ao passar perto da estrada da antiga pedreira, quatro indígenas jogaram pedras contra o rapaz.

Um deles ainda lançou um facão, que atingiu o braço do motociclista. Ele também fugiu e procurou a delegacia. Os casos foram registrados como dano, disparo de arma de fogo e lesão corporal dolosa.

Tensão

Conforme o site Dourados Agora, o clima na região é tenso há anos, mas se intensificou nas últimas três semanas. Outros moradores de chácaras registram ocorrência policial em razão de grupos soltarem rojões e passarem a atear fogo na vegetação.

Equipe policial foi ao local e constatou, inclusive, barulhos de disparo de arma de fogo. A viatura foi atingida por pedras.