Um motociclista de 29 anos foi socorrido com escoriações na cervical e corte no rosto após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (28), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A passageira, de 33 anos, foi encaminhada à UPA Leblon.

O acidente aconteceu quando o casal, que estava em uma moto Fan, de cor vermelha, seguia sentido Centro. Na frente deles havia um motorista, de 33 anos, em um carro Fiat Idea pela faixa da esquerda.

À reportagem, o motorista do carro contou que é vendedor e estava a caminho do trabalho quando próximo da entrada do CMO (Comando Militar do Oeste) parou no semáforo que estava vermelho, em seguida sentiu a pancada. “Se eu não seguro no freio, tinha batido no carro da frente”, disse ele, afirmando ainda que se assustou, pois achava que o motociclista passaria pelo corredor da via.

Ainda segundo ele, a vítima deveria estar a cerca de 70 km/h e acredita que estava desatento, já que minutos antes havia percebido que ele estava conversando virando para trás para falar com a esposa, que estava na garupa.

Quando era socorrido, o motociclista alegou que o condutor do carro teria parado “do nada”.

Apesar de não ter ferimentos graves, o médico do Corpo de Bombeiros disse que exige cuidado e por isso o homem foi encaminhado para a Santa Casa. A mulher foi levada para a UPA Leblon para fazer um raio X.

Passageira da motocicleta sendo socorrida logo após acidente. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)