Um morador de rua, de 36 anos, foi preso nessa terça-feira (1º) após quebrar uma porta de vidro no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande. Momentos antes de quebrar a porta, ele estava deitado em uma maca e desobedeceu à ordem de se retirar para que a unidade fosse fechada.

Segundo o registro policial, o homem estava deitado em uma maca no setor de ortopedia da unidade de saúde. Quando um servidor da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi fechar o local, pediu para que o homem se retirasse, mas ele resistiu à ordem. 

Momentos depois, o autor se retirou. No entanto, ao realizar o fechamento do local, o homem foi flagrado quebrando a porta de vidro e foi contido pelos policiais, que precisaram algemá-lo.

Ele foi encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como “dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária de serviços públicos”.