Pular para o conteúdo
Polícia

‘Meus filhos nunca ficaram abandonados’, disse mãe de crianças resgatadas em Campo Grande

Crianças teriam ficado por 8 horas sozinhas
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A das crianças de 10 e 11 anos, que foram resgatadas nessa quinta-feira (2), em , depois de serem encontradas sozinhas em casa, disse que os filhos nunca ficaram abandonados e que mantinha contato o tempo todo com as crianças pelo telefone.

Em conversa com o Jornal Midiamax, a mulher contou que a mãe e o tio dela moram na mesma rua e que eles sempre cuidam das crianças para ela poder trabalhar. Ainda segundo a motorista de caminhão, durante todo o tempo em que está fora mantém contato com os filhos pelo celular.

O casal está separado desde junho de 2021 e a mulher ficou com a guarda das crianças. Ainda segundo ela, nunca foi proibido do ex-marido fazer aos filhos. As crianças foram levadas para a DEPCA (Delegacia de à Criança e ao Adolescente), onde foram ouvidas por psicólogos. 

A mulher ainda refutou as acusações de que teria desviado encomendas de clientes. “Não devo nada a ninguém”, disse a mulher sobre várias sacolas terem sido encontradas em sua casa. Em relação a visitas do Conselho Tutelar, ela disse que ocorreram e que as conselheiras não atestaram nada de anormal. 

O caso

O pai das duas crianças, de 10 e 11 anos, resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Monte Alegre, após serem deixadas sozinhas pela mãe por 8 horas, já havia registrado vários boletins de ocorrência contra a ex-mulher. Quando os policiais chegaram a casa após o chamado, a menina gritou “estamos aqui sozinhos”.

Só em 2022, foram registrados três boletins de ocorrência, nos meses setembro, outubro e novembro, já que a mãe das crianças o impedia de ver os filhos. Por diversas vezes, os filhos ligavam dizendo que não aguentavam mais ficar sozinhos. O homem ainda afirmou que o Conselho Tutelar foi acionado, mas os conselheiros nunca teriam feito nenhuma visita a casa.

Os policiais foram até a residência por volta das 14 horas e ao chegarem em frente a casa puderam ver os braços das crianças pelas grades do portão e os irmãos pediam por ajuda. O pai das crianças chegou pouco tempo depois dizendo que a filha havia ligado para ele.

Ele contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, e que para se alimentarem tinham de cozinhar, já que nada era deixado pronto pela sua ex-mulher. A menina disse que constantemente são deixados sozinhos.

Crianças nervosas e tristes

As crianças se mostraram nervosas e bem tristes. A menina ainda relatou que a mãe faz entregas de encomendas, mas que estava desviando produtos de clientes. Na casa, os policiais encontraram vários pacotes abertos de clientes que não tiveram suas encomendas entregues: perfumes, cosméticos, tênis.

Até a saída dos policiais, a mãe das crianças não havia voltado. Os irmãos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes diz que ‘organização miliciana’ age de forma ‘covarde e traiçoeira’ sob crivo dos EUA

bolsa

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

nota ms premiada

Cinco sul-mato-grossenses faturam R$ 20 mil em sorteio da Nota Premiada

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

‘Estupidez de ditaduras’, avalia Zeca sobre polêmica com soldados da PM

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que vai deslocar submarinos nucleares americanos em resposta a provocações da Rússia

Em reposta as ameaças, autoridades russas afirmaram que possuem sistema nuclear a altura para retaliação

Polícia

‘Música para nossos ouvidos’: população defende grito de guerra violento com recém-formados da PMMS

Vídeo viralizou nesta sexta-feira (1º), um dia depois da formatura de 427 novos soldados da corporação

Cotidiano

Pitbull solto em praça no Jardim Panamá mata poodle em passeio com tutora idosa

Tutor do pitbull foi identificado e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia; ele pode responder por omissão de cautela na guarda de animais

Polícia

Homem é preso transportando mais de 590 tabletes de maconha em Campo Grande

A apreensão foi realizada pela GCM, por meio da Romu