Pular para o conteúdo
Polícia

‘Meus filhos nunca ficaram abandonados’, disse mãe de crianças resgatadas em Campo Grande

Crianças teriam ficado por 8 horas sozinhas
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A mãe das crianças de 10 e 11 anos, que foram resgatadas nessa quinta-feira (2), em , depois de serem encontradas sozinhas em casa, disse que os filhos nunca ficaram abandonados e que mantinha contato o tempo todo com as crianças pelo telefone.

Em conversa com o Jornal Midiamax, a mulher contou que a mãe e o tio dela moram na mesma rua e que eles sempre cuidam das crianças para ela poder trabalhar. Ainda segundo a motorista de caminhão, durante todo o tempo em que está fora mantém contato com os filhos pelo celular.

O casal está separado desde junho de 2021 e a mulher ficou com a guarda das crianças. Ainda segundo ela, nunca foi proibido do fazer aos filhos. As crianças foram levadas para a DEPCA (Delegacia de à Criança e ao Adolescente), onde foram ouvidas por psicólogos. 

A mulher ainda refutou as acusações de que teria desviado encomendas de clientes. “Não devo nada a ninguém”, disse a mulher sobre várias sacolas terem sido encontradas em sua casa. Em relação a visitas do Conselho Tutelar, ela disse que ocorreram e que as conselheiras não atestaram nada de anormal. 

O caso

O pai das duas crianças, de 10 e 11 anos, resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Monte Alegre, após serem deixadas sozinhas pela mãe por 8 horas, já havia registrado vários boletins de ocorrência contra a ex-mulher. Quando os policiais chegaram a casa após o chamado, a menina gritou “estamos aqui sozinhos”.

Só em 2022, foram registrados três boletins de ocorrência, nos meses setembro, outubro e novembro, já que a mãe das crianças o impedia de ver os filhos. Por diversas vezes, os filhos ligavam dizendo que não aguentavam mais ficar sozinhos. O homem ainda afirmou que o Conselho Tutelar foi acionado, mas os conselheiros nunca teriam feito nenhuma visita a casa.

Os policiais foram até a residência por volta das 14 horas e ao chegarem em frente a casa puderam ver os braços das crianças pelas grades do portão e os irmãos pediam por ajuda. O pai das crianças chegou pouco tempo depois dizendo que a filha havia ligado para ele.

Ele contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, e que para se alimentarem tinham de cozinhar, já que nada era deixado pronto pela sua ex-mulher. A menina disse que constantemente são deixados sozinhos.

Crianças nervosas e tristes

As crianças se mostraram nervosas e bem tristes. A menina ainda relatou que a mãe faz entregas de encomendas, mas que estava desviando produtos de clientes. Na casa, os policiais encontraram vários pacotes abertos de clientes que não tiveram suas encomendas entregues: perfumes, cosméticos, tênis.

Até a saída dos policiais, a mãe das crianças não havia voltado. Os irmãos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Confirmado primeiro caso de gripe aviária do ano no Estado de São Paulo

Últimas Notícias

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição

Esportes

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

Com a vitória, o Athletic encerra sequência de quatro derrotas em jogo que marcou a reestreia de seu estádio

Polícia

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Vítima afirma estar transtornada e teme virar estatística. "Vejo um carro do modelo igual o dele e começo a chorar. Ele está acabando com minha vida", desabafa