Pular para o conteúdo
Polícia

Mecânico executado em Dourados fazia parte de grupo de extermínio em Rondônia

Trio que cometeu crime foi preso em Ji-Paraná por agentes do SIG e com apoio da PRF e PC de Rondônia
Marcos Morandi -
Assassinato aconteceu em oficina no dia 29 de abril (Foto: Reprodução/Cido Costa)

Gabriel Vitor da Silva Moraes, o mecânico de 24 anos, assassinado em no último dia 29 de abril estava ligado a um grupo de extermínio que agia em Rondônia. As investigações comandadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul revelam que antes de se mudar para Dourados, ele participou de diversos assassinatos.

De acordo com informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), ele fazia parte de grupo criminoso responsável por serviços de cobrança e “limpeza” em Ji-Paraná (RO), município com pouco mais de 130 mil habitantes.

Segundo informações apuradas até o momento, a Polícia Civil de Dourados descobriu, por meio de investigações no âmbito de uma operação batizada de ‘Queima de Arquivo’, que a vítima fazia parte de um grupo que agia por meio de comando recebido de dentro de presídios e também fora deles.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, o fato da vítima ser oriunda de Rondônia e estar há menos de dois meses em Dourados, chamou a atenção da equipe de investigação do SIG para uma possível execução relacionada a outros crimes.

Após diligências iniciais, foi constatado que os suspeitos seriam oriundos do estado de Rondônia e com apoio da PRF de Dourados e da PRF do estado do Mato Grosso foi possível identificar o veículo Hilux RAK7E59 utilizado pelos criminosos.

Identificado o veículo, as unidades de PRF realizaram a abordagem do mesmo dois dias após o crime e identificaram os ocupantes e suspeitos do crime, sendo eles V.B.O, 31 anos, A.V.T, 43 anos e S.C.S, 42 anos, em deslocamento para a cidade de Ji-paraná, retornando da cidade de Dourados-MS.

“Desta forma o SIG realizou diversas diligências na cidade de Dourados e logrou êxito em aprender o segundo veículo utilizado no crime, um carregador de arma de fogo, bem como imagens e documentos que demonstraram suficientemente a execução por parte dos suspeitos”, explica o delegado Erasmo Cubas, do SIG de MS.

Ainda segundo Cubas, diante das informações apuradas junto a PC e a PRF do estado de Rondônia iniciaram levantamentos de inteligência para localizar os investigados, que eram criminosos perigosos e conhecidos na região, investigados por alguns crimes como tráfico e homicídio.

“Os levantamentos duraram cerca de 20 dias, tendo em vista que os criminosos alternavam de endereços para não serem localizados, bem como tinham vários endereços em seus nomes que não eram habitados por ninguém, justamente para dificultar a localização de ambos”, relata o delegado.

Segundo Cubas, de posse dos endereços, bem como das medidas cautelares pertinentes, na manhã desta terça-feira foi deflagrada a operação “Queima de Arquivo”, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Durante as buscas, foram apreendidos veículos, armas de fogo, celulares além de valores em moeda nacional.

Entenda o caso

Gabriel Vitor da Silva Moraes foi assassinado no dia 29 de abril com vários tiros de pistola enquanto trabalhava em uma oficina localizada na rua Mato Grosso, esquina com a avenida , na área central da cidade.

De acordo com testemunhas, ele trabalhava na oficina quando três homens chegaram em um carro preto, aparentemente um Ônix, sendo que apenas dois desceram e efetuaram vários disparos com pistola 9 milímetros. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
iluminação itaporã

Iluminação pública vai custar R$ 1,1 milhão em Itaporã

bolsonaro ovando

“Erro estratégico”: Ovando diz que Bolsonaro sairá mais prejudicado após taxação de Trump

PF aprende 30 kg de drogas em Cadillac importado dos EUA

Com direito a ‘AeroFlu’, Fluminense é recebido com festa no Rio após ótima campanha no Mundial

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Brucelose já infectou 16 sul-mato-grossenses em 2025; entenda sintomas e formas de contágio

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 13 mil, seleções ofertam 20 vagas para o Corpo de Bombeiros em MS

As vagas abrangem as áreas de tecnologia da informação) e música

Trânsito

Duas crianças e um adolescente ficam feridos em acidente com carreta na MS-134

Além dos menores, três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para Marinha encerram na próxima terça-feira

Candidatos podem se inscrever no site da Marinha

Famosos

Regina Duarte revela única condição que a faria retornar à Globo: ‘Não pestanejo’

Longe das novelas há 8 anos, Regina Duarte revelou qual seria a única condição que a faria aceitar retornar à TV Globo; saiba detalhes