Pular para o conteúdo
Polícia

Mato Grosso do Sul tem queda em todo tipo de crime pelo 4º mês consecutivo

Dados da Sejusp apresentam redução principalmente em crimes contra o patrimônio, mas também teve queda em crimes contra a vida
Mirian Machado -
(Nathalia Alcântara, Arquivo Jornal Midiamax)

Pelo 4º mês seguido, registra queda em todos os índices criminais. Segundo dados da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as maiores quedas foram registradas nos crimes contra o patrimônio.

No caso de roubos seguidos de morte, a queda foi de -40% entre janeiro e agosto deste ano, se comparado com o mesmo período de 2022. Nos furtos de veículos, a redução foi de -22,7% e nos furtos em residências -17,1%.

Planejamento e investimento são os fatores, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, para essa redução significativa da criminalidade no Estado. “Planejamento por parte da Sejusp, do delegado-geral, dos comandantes da PM e do Bombeiro e investimento do Governo do Estado naquilo que ele é demandado. Isso de uma maneira organizada reflete no trabalho das forças policiais e nos índices de criminalidade, consequentemente, na qualidade de vida da população sul-mato-grossense”, explica Gurgel.

Crimes contra a vida também tiveram queda significativa, como -32,1% nos casos de feminicídios, -7% nos homicídios no trânsito e -1,4% nos homicídios dolosos. 

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o resultado é fruto dos reaparelhamento e capacitação das forças de segurança. “Nós tivemos investimentos maciços em todas as áreas, sempre com foco na preservação da vida e do patrimônio”, garante.

Os roubos em geral caíram 13,2%. Roubos de veículos, por exemplo, tiveram queda de 20%, roubos em vias urbanas, de 12,1% e roubos a comércios, de 10%.

“Os volumosos investimentos nos tornaram uma das polícias militares mais bem equipadas do país e nós retribuímos essa confiança com o empenho de nossa tropa em prestar um serviço de excelência à sociedade, o que se reflete na diminuição considerável dos índices de criminalidade, bem como, na percepção do cidadão sul-mato-grossense que, recentemente, em pesquisa realizada nos colocou como a 3ª mais bem avaliada do país”, explicou o comandante da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial