Mato Grosso do Sul inaugura a 33ª Sala Lilás para acolher vítimas de violência
Esta já é a 8ª sala inaugurada somente neste ano, o que reforça o compromisso da Polícia Civil com a população
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou a 33ª Sala Lilás, destinada ao acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de abuso e violência, em Batayporã, cidade localizada a 312 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (16).
Esta já é a 8ª sala inaugurada somente neste ano, o que reforça o compromisso da Polícia Civil com a população. A inauguração desta quinta (16) contou com a presença do Delegado-Geral Roberto Gurgel Oliveira Filho, que destacou a importância da Sala Lilás.
“As Salas Lilases são espaços acolhedores e seguros, destinados a oferecer atendimento especializado às vítimas de violência doméstica, familiar e sexual e tem se tornado um símbolo de esperança e respeito em todo o Estado”.
O delegado garante que toda a assistência será dada para quem precisar de atendimento na Sala Lilás. “Elas oferecem um ambiente confortável e confidencial para que as vítimas se expressem e recebam apoio psicológico, jurídico e assistencial. Além disso, esses locais permitem que as denúncias sejam feitas de maneira mais segura, favorecendo a coleta de provas e o encaminhamento das questões”.
Outras 32 cidades já receberam a instalação das salas, são elas: Ribas do Rio Pardo; Rio Negro; Água Clara; Amambai; Caarapó; Bonito; Terenos; Maracaju; Nova Alvorada do Sul; Deodápolis; Glória de Dourados; Costa Rica; Angélica; Ladário; Camapuã; Eldorado; Iguatemi; Bandeirantes; Sonora; Chapadão do Sul; Miranda; Porto Murtinho; Anaurilândia; Anastácio; Paranhos; Selvíria; Sidrolândia; Brasilândia; São Gabriel do Oeste; Ivinhema; Itaporã, Jateí e agora o município de Batayporã.
Para a polícia, a inauguração é mais um passo significativo em direção a um estado mais seguro e justo para a população.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Defesa Civil e Inmet emitem alerta para chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul
Avisos seguem até as 11 horas de sexta-feira (22)
Putin diz ter testado míssil de médio alcance na Ucrânia e ameaça usá-lo contra países
O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) e teve a liberdade provisória decretada
Usuários contestam avaliação da Agetran sobre qualidade do transporte público em Campo Grande
Relatório afirma que serviço recebeu nota máxima em 6 dos 11 índices avaliados, enquanto os demais ficaram entre ótimo e bom
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.