O homem que tentou matar a esposa na frente da enteada, de 7 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (18). O crime aconteceu no último dia 15 de janeiro em Naviraí, município distante aproximadamente 350 quilômetros de Campo Grande.

O mandado de preventiva foi cumprido por uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). No dia das agressões, a vítima, de 35 anos, foi socorrida engasgando com o próprio sangue.

A vítima e suspeito, de 47 anos, conviviam juntos há cerca de um ano. Após uma discussão, a mulher contou que o homem a golpeou com uma . A filha da vítima, presenciou o crime e saiu em busca de socorro.

No interrogatório, o investigado relatou que durante a discussão, a mulher não o deixava sair de casa e pegou uma faca, ameaçando se cortar caso ele saísse. Ele teria tomado a faca da mão dela para impedir que ela se machucasse.

O suspeito também contou que ficou ‘cego de ciúmes', desferiu dois golpes de faca contra a vítima que caiu e bateu a cabeça em uma mesa.

A Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima engasgando com o próprio sangue, tendo acionado atendimento médico. No mesmo dia, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Vida, onde ainda permanece internada.

De acordo com o laudo de exame de corpo de delito, a mulher apresentava lesões na cabeça, pavilhão auricular e pescoço. A DAM representou pela prisão preventiva do investigado para garantia da ordem pública, visando assegurar a integridade física da vítima, dado o perigo gerado pelo estado de liberdade do suspeito.

A prisão preventiva foi decretada pelo magistrado e o mandado de prisão devidamente cumprido pela Polícia Civil. O custodiado encontra-se recolhido em cela apropriada e à disposição da justiça.