Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe é levada para a delegacia após menina de 5 anos ser queimada com bitucas de cigarro

Menina ainda contou que era estuprada pelo tio
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A de 20 anos de uma menina de 5 anos foi levada para a delegacia, nessa terça-feira (9), em , depois da descoberta de maus-tratos contra a criança que era queimada com bitucas de cigarro pela mulher. O caso será investigado pela (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

A diretora da escola chamou os policiais até a unidade escolar depois da criança chegar na escola com queimaduras de bitucas de cigarro por todo o corpo. Quando as professoras questionaram, a menina revelou que a mãe teria queimado ela com cigarro.

Após contar os fatos, a criança pediu para ir ao banheiro e ao voltar disse que estava com dores nas partes íntimas e a professora questionou o que tinha acontecido, quando a menina contou que o tio abusava dela. 

Quando a mãe chegou à escola da filha foi questionada pelas professoras. A mulher argumentou que, desde que mudou de outro estado, a filha reclama destas dores e que realmente a criança mora com o tio, que seria venezuelano. 

O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe levada junto da menina para a delegacia, onde foi ouvida. 

Nota da Semed

A Secretaria Municipal de (Semed) informa que a unidade escolar, no Bairro Moreninhas, tomou as devidas providências. A professora ao identificar marcas no corpo da criança comunicou a direção escolar, que solicitou a presença da mãe para averiguação e registro em ata de todos os relatos.

O caso foi comunicado e encaminhado junto aos registros da escola para o Conselho Tutelar, que deverá tomar as providências cabíveis.

Ainda, existe o Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar (SECOE), que realiza periodicamente cursos de formação continuada com diretores e coordenadores, para que estes saibam identificar os casos de abusos e violência e realizarem as denúncias aos órgãos competentes.

(Matéria editada às 11h03 para acréscimo de posicionamento da Semed)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas

Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente

Mulher é presa por ameaçar a própria filha e irmã com faca

MP do DF denuncia Bruno Henrique por suposta fraude em apostas

Notícias mais lidas agora

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

cPI CONSÓRCIO EX-FUNCIONÁRIOS FROTA

Frota sucateada e condições de trabalho abusivas: ex-funcionários expõem Consórcio Guaicurus

Valores dobraram: Promotoria investiga contrato de Papy com escritório de advocacia

PF faz operação contra quadrilha que lesava clientes da Caixa

Últimas Notícias

Brasil

Governo publica medidas para compensar alta do IOF

Medidas foram acertadas entre o ministro Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara

Polícia

Jovem grávida é encontrada morta em casa no Vida Nova

O bebê que ela esperava também morreu

Trânsito

Colisão frontal deixa um preso às ferragens e mais dois feridos na BR-262

O acidente foi entre uma caminhonete S10 adaptada e um Toyota SW4

Polícia

Pai e filho são presos em operação após furto de 18 cabeças de gado em MS

Cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços