Uma jovem de 21 anos foi levada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) durante a madrugada desta segunda-feira (10), em Campo Grande, após abandonar os filhos sozinhos em casa, sendo uma menina de 2 anos e um bebê de 1 ano.

A menina foi encontrada depois da meia-noite vagando pelas ruas do bairro, descalça, sem agasalho e perguntando pela mãe. Funcionárias de uma lanchonete encontraram a menina chorando. Segundo as testemunhas, não era a primeira vez que a mulher deixava os filhos sozinhos.

Elas foram até a casa e ao chamarem pela mãe da menina não a encontraram, apenas, o portão aberto e um bebê de 1 ano dormindo no chão em um colchão. Depois de cerca de 40 minutos, a mãe da menina chegou até a lanchonete perguntando pela filha e estava em visível estado de embriaguez. 

Segundo informações, a mulher não reconheceu a menina que estava sentada em uma cadeira. A polícia chegou à residência e a mulher passou a xingar os militares. O Conselho Tutelar foi acionado e aos policiais a mulher disse que tinha saído para comprar leite.

Ela foi encaminhada junto das crianças para a delegacia, onde foi autuada por abandono de incapaz.