Pular para o conteúdo
Polícia

Maconha negociada por policiais com Comando Vermelho saiu de Mato Grosso do Sul

Caminhão com 16 toneladas de maconha saiu de MS, passou por São Paulo e foi entregue a traficantes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, após policiais aceitarem propina
Mirian Machado -
Policiais Federais durante Operação que prendeu 4 policiais civis e um advogado. (Divulgação PF)

A , sendo 16 toneladas de maconha, vendida à facção CV (Comando Vermelho) do , pelos quatro policiais civis presos por tráfico de drogas durante Operação Drake, deflagrada na quinta-feira (19) no Rio de Janeiro, saiu de Mato Grosso do Sul.

As 16 toneladas de maconha que estavam em um caminhão, saiu de MS, seguiu para e entrou no Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra. Assim que o caminhão cruzou a divisa, os quatro agentes interceptaram e mandaram o motorista seguir para a Cidade da Polícia, zona norte do RJ e ‘escoltaram’ o veículo. 

No caminho, o comboio, sendo o caminhão e três viaturas da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), foi interceptado por policiais rodoviários federais, porém os agentes da DRFC disseram que a ‘carga já estava apreendida’ e seria levada para a Cidade da Polícia.

Segundo as investigações, há 2 meses a droga foi vendida e negociada para ser entregue dentro da Cidade da Polícia. Os agentes que eram lotados na DRFC, por intermédio do Advogado Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão, aceitaram a propina para liberar a droga e o motorista do caminhão. A droga foi escoltada até uma dominada pelos traficantes. O advogado também foi preso na Operação.

Segundo as investigações, no dia 8 de agosto deste ano, duas viaturas da DRFC abordaram o caminhão com a droga na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. O veículo já estava sendo monitorado pela PRF. No dia seguinte, três viaturas ostensivas da DRFC escoltaram o caminhão até os acessos de Manguinhos. Em seguida, a carga de maconha foi descarregada pelos criminosos, segundo a .

Os policiais, Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, Eduardo Macedo de Carvalho, Juan Felipe Alves da Silva e Renan Macedo Guimarães foram presos na operação pela Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os cinco mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende. Agentes foram atrás dos alvos da operação em endereços na capital fluminense e em Saquarema. Um dos locais é a Cidade da Polícia, onde fica a DRFC, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os presos não trabalhavam mais para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas desde setembro, quando houve uma troca de comando da delegacia, e foram realocados em diferentes unidades.

O nome da operação remete ao pirata e corsário inglês Francis Drake, que saqueava caravelas que transportavam material roubado e se julgava isento de culpa em razão da origem ilícita dos bens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira