Maconha e skunk: droga avaliada em R$ 1,6 milhão e revólver são apreendidos em Ponta Porã

Carro tinha sido furtado em Minas Gerais no mês passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
maconha
Apreensão do DOF (Foto: Divulgação, DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 700 kg de maconha e skunk, a supermaconha, na MS-164, em Ponta Porã. Um revólver cal .38 também foi apreendido e o carro tem registro de furto no mês passado, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o DOF, um homem de 20 anos, que dirigia o VW/Saveiro, foi preso em flagrante. Os militares faziam policiamento na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo, que estava totalmente abarrotado com diversos tabletes de droga.

Questionado sobre a origem dos entorpecentes o autor disse que veio de Minas Gerais para realizar o transporte das drogas de Ponta Porã até a cidade de Maracaju. Ao todo foram encontrados no veículo 691 kg de maconha e quase 15 kg de skunk.

Em checagem as placas afixadas ao automóvel os policiais constataram que as identificações eram falsas e que a Saveiro havia sido furtada no último dia 16 de junho, na capital mineira. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conteúdos relacionados