O prejuízo de uma Leiloeira, após vários veículos serem destruídos por um incêndio de grandes proporções, ontem (10), no Distrito de Indubrasil, ainda está sendo calculado. Seriam pelo menos 20 carros que acabaram queimados, na tarde dessa quinta-feira, na Avenida principal Número Um. Foram mobilizadas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e necessários 5 mil litros de água para conter as chamas, que começaram numa mata nativa ao lado da empresa.

Nesta manhã, um assessor da empresa informou que, ‘por causa da intensidade do fogo e dos trabalhos dos bombeiros, no final da tarde dessa quinta-feira, os levantamentos ainda continuam sendo realizados hoje’.

Ainda segundo o assessor, seriam cerca de 20 carros, a maioria popular e ‘sucata’ (aqueles veículos que não podem circular e são arrematados, nos leilões, por empresas que revendem apenas as peças). Não havia ainda data específica para o leilão dos veículos que foram queimados.  

No Distrito de Indubrasil, fica somente o pátio da empresa que realiza leilões em todo o Brasil, e onde houve o incêndio fica justamente a maior parte dos veículos anunciados como ‘sucatas’, já que a empresa possui outros endereços em Campo Grande, onde estão veículos de ‘luxo ou mais caros’ e que podem circular, após arrematação e legalização dos documentos. No pátio, estão veículos apreendidos, como, por exemplo, pelo Tribunal de Justiça, por diversos motivos.

O incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na tarde dessa quinta-feira (10), na vegetação, fora do pátio, e se espalharam rapidamente, atingindo os carros. Lembrando que ontem a temperatura passou dos 35°C na capital e a umidade relativa do ar ficou na casa dos 18%, índices preocupantes para a saúde das pessoas e que acabam favorecendo a ocorrência de queimadas e propagação rápida das chamas.