Ladrões furtam fios elétricos em Ponta Porã e vendem do lado paraguaio

Ação de criminosos compromete fornecimento de energia na cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia fez vistoria em depósito de recicláveis (Foto: Reprodução/ GMCFron)

A fiação de cobre é novamente alvo de ladrões em Ponta Porã, que conseguiram burlar a fiscalização das forças policiais, durante furto na avenida Brasil, principal via da cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero.

O Secretário de Obras André Manosso anunciou o ocorrido e alertou a população sobre a importância de denunciar atividades suspeitas na região. A ação dos bandidos causa prejuízos e ainda compromete o fornecimento de energia elétrica, principalmente da iluminação pública.

O secretário de segurança pública Marcelino Nunes disse que a Operação Metallis terá continuidade na cidade fronteiriça. “Os ladrões estão furtando os fios, levando para o Paraguai e ainda colocam nos classificados das redes sociais para vender”, denuncia o secretário.

Policiais civis, militares e agentes da Guarda Municipal de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, deflagraram na última quarta-feira (24) a “Operação Metallis”. A ação integrada visa conter o furto de fiação elétrica da rede pública.

Do lado brasileiro, proprietários de estabelecimentos de materiais de reciclagens estão sendo advertidos pelas autoridades policiais acerca das implicações penais a que estão sujeitos.

Segundo informações do secretário municipal de segurança, Marcelino Nunes de Oliveira, caso sejam indiciados por receptação, o ato poderá resultar em prisão e até no fechamento do estabelecimento.

Conteúdos relacionados