Ladrões furtam fios elétricos em Ponta Porã e vendem do lado paraguaio
Ação de criminosos compromete fornecimento de energia na cidade
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fiação de cobre é novamente alvo de ladrões em Ponta Porã, que conseguiram burlar a fiscalização das forças policiais, durante furto na avenida Brasil, principal via da cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero.
O Secretário de Obras André Manosso anunciou o ocorrido e alertou a população sobre a importância de denunciar atividades suspeitas na região. A ação dos bandidos causa prejuízos e ainda compromete o fornecimento de energia elétrica, principalmente da iluminação pública.
O secretário de segurança pública Marcelino Nunes disse que a Operação Metallis terá continuidade na cidade fronteiriça. “Os ladrões estão furtando os fios, levando para o Paraguai e ainda colocam nos classificados das redes sociais para vender”, denuncia o secretário.
Policiais civis, militares e agentes da Guarda Municipal de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, deflagraram na última quarta-feira (24) a “Operação Metallis”. A ação integrada visa conter o furto de fiação elétrica da rede pública.
Do lado brasileiro, proprietários de estabelecimentos de materiais de reciclagens estão sendo advertidos pelas autoridades policiais acerca das implicações penais a que estão sujeitos.
Segundo informações do secretário municipal de segurança, Marcelino Nunes de Oliveira, caso sejam indiciados por receptação, o ato poderá resultar em prisão e até no fechamento do estabelecimento.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Mania de Você: Luma aceita dinheiro de Mavi, mas deixa claro que ainda quer vingança
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.