Ladrão ‘não perdoa’ nem luminárias e passageiros ficam no escuro na estação da Rui Barbosa

Município iniciou concretagem de tampas de fiação na tentativa de barrar furtos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Passageiros ficam no escuro em estação de embarque da Rui Barbosa (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Quem precisa pegar ônibus na Rua Rui Barbosa para voltar do trabalho para casa está enfrentando a insegurança. Isso porque o pontão no Centro de Campo Grande teve fiação e até luminárias furtadas por ladrões, que fizeram o local ficar no escuro. O local está há cerca de dois meses no escuro.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no local na noite desta terça-feira (31) para instalação de luminárias LED nos postes que ficam no ponto para iluminar o local.

No entanto, conforme Álvaro José Brandão Júnior, responsável da Agetran pela manutenção em terminais de ônibus de Campo Grande, disse à reportagem que a situação no pontão ainda será avaliada.

Isso porque a Agetran já adotou diversas medidas para tentar barrar a ação dos ladrões, mas sem sucesso. Na última vez, o município soldou as tampas na calçada que dão acesso à fiação, mas os bandidos conseguiram romper.

Dessa vez, as equipes estão concretando os acessos aos fios. Porém, ainda está sendo analisada a melhor forma de colocar a fiação com as luminárias na estação de embarque.

Materiais furtados em pontão da Rui Barbosa (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Escuro no Centro traz insegurança a passageiros

A vendedora Ramona Demschinski, 43 anos, relata que estava tarde da noite no local, sem bateria no celular, e não pôde carregar no ponto. Além disso, ela diz se sentir insegura e com medo. “Situação bem preocupante”.

Para o aposentado Kleber Gauterio de Souza, 66 anos, a situação é recorrente e causa medo.

Já a auxiliar de escritório Clara Silva da Costa, 21 anos, não acredita que esse tipo de crime será inibido. “Infelizmente não vai resolver. Eles voltam e roubam de novo”, lamenta, compartilhando a sensação de insegurança com outros passageiros que passam pela estação para pegar ônibus e voltar para casa após o trabalho.

Conteúdos relacionados