Júri desclassifica crime de homicídio para lesão corporal e pedreiro é condenado a 4 anos

Crime aconteceu no dia 9 de maio de 2021 após discussão entre vítima e autor no Indubrasil em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Julgamento
Julgamento aconteceu nesta manhã. (Foto: Anna Gomes/Midiamax)

O Conselho de Sentença condenou nesta terça-feira (24) o pedreiro Aldemar Anunciação Gomes, de 57 anos, a 4 anos de prisão pela morte do seu colega Nelson Fernandes Luiz, de 51 anos. O crime aconteceu durante uma briga entre os dois no dia 9 de maio de 2021, na Rua Balboa, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

Durante julgamento, Aldemar alegou legítima defesa e disse que a vítima estaria armada com um pedaço de madeira.

A defesa sustentou a desclassificação para outro delito não doloso contra a vida e o Ministério Público pugnou a tese. Nesse caso, o Conselho de Sentença acolheu e desclassificou o crime de homicídio para lesão corporal dolosa seguida de morte e o condenou.

A pena determinada foi de 4 anos de reclusão, como o réu é reincidente não será substituída, então ele deve cumprir no regime semiaberto.

Crime

No dia do crime, o acusado e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica com mais dois amigos. Aldemar jogou comida no chão e iniciou uma briga com a vítima. A confusão foi amenizada por um dos colegas dos envolvidos e o grupo voltou a beber.

Passado algum tempo, novamente o acusado e a vítima iniciaram uma nova briga, quando os outros dois colegas não estavam mais no imóvel. Na discussão, Aldemar esfaqueou Nelson duas vezes, sendo uma nas costas e outra na barriga. Mesmo ferido, Nelson buscou ajuda na residência de um amigo que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Encaminhado para a Santa Casa, Nelson ainda chegou a ficar internado durante quase um mês no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 1º de junho de 2021.

Conteúdos relacionados