Pular para o conteúdo
Polícia

Juiz nega avaliação psicológica e prende preventivamente mulher que matou bebê de 2 meses

Familiares da autora alegaram que ela estava em surto psicótico quando arremessou filha contra asfalto
Ana Oshiro -
(Foto: Ilustrativa)

Na tarde desta terça-feira (3) foi decretada a preventiva da mulher de 24 anos que matou a própria filha, de apenas 2 meses, após arremessar a criança contra o asfalto em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

O crime aconteceu na tarde do primeiro dia do ano, a chegou a ser socorrida por um tio até o da cidade, mas não resistiu e faleceu depois de várias tentativas de reanimação.

Presa em flagrante, a mulher confessou o crime de maneira fria, de acordo com o delegado que atendeu a ocorrência. O pai da criança e outros familiares alegaram que a mulher estava em surto psicótico.

O delegado do caso chegou a comentar que ela passaria por perícia médica, a defesa da jovem solicitou uma avaliação psicológica para o juiz, mas ele afirmou que não é necessário nesse momento.

“Ao menos por ora, não se verifica a hipótese de substituição da prisão preventiva por tratamento médico ou internação, bem como a necessidade de perícia médica ou instauração de incidente de insanidade mental”, diz a decisão.

O resultado da audiência foi baseado na falta de elementos concretos que a mulher tenha algum transtorno psiquiátrico, com base no relato dos policiais responsáveis pela detenção, junto com a informação da médica sobre o bom estado de saúde da jovem e que ela estava fingindo um desmaio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Acumulou e está estimado em R$ 8 milhões para o próximo sorteio

Trânsito

BR-163 é liberada seis horas após acidente com quatro carretas e explosão

Ninguém ficou ferido

Esportes

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

A partida começou com equilíbrio, mas também com dificuldades claras de criação

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local