Durante rondas pelo bairro Vila Nasser neste sábado (2), policiais militares desconfiaram de um jovem que tentou esconder um celular ao notar a presença de uma viatura em uma rua movimentada da região. A atitude causou desconfiança e os militares então abordaram o rapaz, que quebrou o celular para impedir que a polícia tivesse acesso ao conteúdo.

Conforme o registro policial, de início, o rapaz desobedeceu as ordens e não colocou as mãos na cabeça ao ser abordado. Ele precisou ser contido e, após se acalmar, foi questionado sobre o objeto que tentou esconder. O suspeito respondeu que o aparelho era seu, mas afirmou que não iria desbloquear.

A polícia então notou indícios que o celular não pertencia ao rapaz e solicitou que ele comprovasse que o item era de sua propriedade, informando os dados do aparelho ou desbloqueando o mesmo.

O abordado então afirmou que iria desbloquear e, após apanhar o celular, arremessou-o no chão danificando completamente. Sem comprovar que o aparelho lhe pertencia, o jovem foi preso pelos crimes de desobediência e dano.

Após receber a voz de prisão, o suspeito voltou a se alterar, mas terminou encaminhado para a delegacia, junto com o aparelho danificado, um Motorola de cor vinho.