O jovem de 20 anos que estava ao lado do motorista do micro-ônibus que bateu na traseira de uma carreta nessa quarta-feira (9), na BR-467, em Cascavel, no Paraná, passou por uma cirurgia na perna em um hospital de Toledo, no Paraná, logo após o acidente. Ele sofreu fratura exposta. Os pacientes estavam sendo levados para tratamento de câncer.

Segundo informações da Prefeitura de repassadas ao Jornal Midiamax, o estado de saúde do rapaz é estável, mas ele segue internado no hospital devido à cirurgia. Já o motorista do veículo levou apenas um susto e não se feriu. Todos os 18 passageiros do micro-, que fazem tratamento de câncer na cidade do Oeste paranaense, já retornaram para casa.

O acidente teria acontecido por volta das 7h30. Foi apurado no local que os dois veículos seguiam no mesmo sentido da rodovia, e em determinado momento o coletivo atingiu a traseira da carreta. A frente do ônibus ficou parcialmente destruída. A prefeitura está investigando as possíveis causas do acidente, mas afirmou que chovia muito no momento da batida.

Unidades do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionadas para o atendimento.

O acidente

No local, foi apurado que os dois veículos seguiam no mesmo sentido da rodovia e, em determinado momento, o coletivo atingiu a traseira da carreta. A frente do ônibus ficou parcialmente destruída.

A Prefeitura de Amambai lamentou o acidente com o ônibus da saúde. “Nossos sentimentos estão com nossos usuários e suas famílias, e reiteramos nosso compromisso em zelar pela segurança e qualidade no transporte de pacientes”.