Em Maracaju, cidade localizada a 161 quilômetros de Campo Grande, um jovem de 21 anos, que não aceita o fim de seu relacionamento com sua ex-esposa, mulher de 22 anos, proferiu ameaças contra ela e seu amigo, de 28 anos, durante a madrugada desta sexta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, a mulher informou que foi casada com o autor durante um ano e, após o fim, ele constantemente diz que “não vai aceitar” vê-la com outro homem. Na ocasião dos fatos, ela estava na companhia de um amigo quando o autor entrou em contato, dizendo que havia perdido sua moto e que precisava falar com ela com urgência. Ela aceitou a visita do ex, e informou que estava acompanhada de um amigo.

Em determinado momento, vendo que não teria mais chances com a sua ex-esposa, o autor jogou uma lata de cerveja em sua direção, mas não conseguiu acertá-la. Ele saiu correndo do local, tomando rumo ignorado.

O amigo da vítima, que também estava local, disse que o homem o ameaçou de morte, dizendo “da próxima vez, eu te mato”. Essa não seria a primeira vez que ele sofre ameaças do tipo por parte do ex-esposo de sua amiga.

Ambos procuraram a Delegacia de Polícia de Maracaju para registrar a ocorrência, solicitando representação criminal em face do homem. A ex-esposa, ainda, solicitou medida protetiva de urgência, uma vez que teme por sua vida.