Vizinhos da família que teve a casa atingida por um incêndio no sábado (15) ouviram gritos das meninas, de 3 e 4 anos, que estavam sozinhas no local, quando as chamas começaram. Elas estavam sozinhas na residência.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, um vizinho ouviu os gritos, mas acreditou ser uma briga de irmãs. Porém, logo depois ouviu um estouro e foi averiguar. Ao chegar à casa, viu as chamas e a menina de 3 anos pediu ajuda no portão.

Ele acionou o Corpo e Bombeiros e mobilizou os demais vizinhos, que jogaram água por cima do muro e também puxaram mangueiras para tentar conter o fogo. A menina mais velha também foi retirada da casa pela população.

Situação recorrente

O casal teria deixado as crianças dormindo para ir buscar um botijão de gás a algumas quadras de distância. Além das irmãs, eles ainda têm um bebê de 8 meses, que foi junto. Conforme vizinhos, é hábito do casal deixá-las sozinhas na casa.

Eles estão no local, uma espécie de vila de casas de aluguel, há dois meses e geralmente avisam os vizinhos quando as crianças ficam sozinhas em casa. Porém, não foi o caso na noite de sábado.

O fogo teria começado em um colchão depois que as meninas usaram isqueiros para queimar papéis. Perto da cama foram encontrados três isqueiros e papéis rasgados. As crianças foram levadas para atendimento médico depois de inalarem muita fumaça e uma delas ter um ferimento em uma das mãos. 

Os pais foram levados para a delegacia. Conforme os vizinhos, a mãe teve a fiança paga pela sogra e foi liberada. Ela acompanhou as filhas no exame de corpo de delito. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas podem ter começado por conta de um isqueiro ou um curto na fiação.