Um incêndio foi registrado nesta manhã (13), na frente de um imóvel abandonado, na Rua dos Barbosas, no bairro Amambaí, região central de Campo Grande. No momento em que a reportagem do Jornal Midiamax chegou ao local, as chamas estavam na “altura do teto do imóvel”, o que causou muito pânico da moradora vizinha.

Principalmente madeiras e restos de outros entulhos, como telhas, foram rapidamente consumidos pelas chamas. A principal suspeita é que o fogo teria sido ateado por usuários de drogas, pois é grande a quantidade de dependentes químicos naquelas imediações.  

Um funcionário de uma oficina usou um balde para tentar conter as chamas e acabou tendo ajuda da ‘garoa’, que colaborou para controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A cerca de 30 metros dali, Pedro Henrique Menezes tem uma oficina que conserta motos e quadriciclos. Ele disse que o imóvel em questão servia como abrigo para usuários de drogas, que agora estariam se abrigando em um prédio abandonado dos Correios, perto dali.

Justamente na madrugada desta quinta-feira (13), ele mostrou a fiação que foi furtada possivelmente por usuários de drogas. “É a terceira vez que furtam aqui. Só hoje, tivemos um prejuízo de uns 4 mil reais e até agora estamos sem energia”, falou Pedro Henrique.