Dois homens moradores de Campo Grande, de 48 e 51 anos, foram multados em R$ 8 mil por predatória durante a , o que é considerado ilegal, em , a 189 quilômetros de da Capital. Abordagem da Ambiental (PMA) ocorreu no domingo (19) no rio Verde durante operação de Carnaval.

Infratores estavam em uma lancha acima da barragem da usina e pescavam utilizando molinetes com varas, porém, não tinham capturado nenhum pescado. Segundo os pescadores, eles acharam que poderiam praticar a pesca esportiva na região. Porém, segundo a PMA, modalidade não é permitida para os rios de domínio de Mato Grosso do Sul.

A lancha com motor foi apreendida, bem como os materiais de pesca e os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 4.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa.

Petrechos apreendidos

A equipe ainda retirou do rio e apreendeu 20 anzóis de galho armados. Os infratores proprietários dos materiais não foram encontrados. Os Policiais continuam os trabalhos no rio.