Um homem de 31 anos, que estava foragido há 2 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (25), em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, quando procurava atendimento médico no hospital da cidade. Ele é acusado de tentar matar a esposa esfaqueada.

O homem procurou o hospital por volta das 21 horas usando um nome falso. Ele estava ferido com uma facada nas costas e disse que estava caminhando pela BR-267 quando três rapazes o cercaram e o esfaquearam sem levar nada. 

Quando a mãe do homem foi até o hospital descobriu-se que ele estava usando um nome falso. Ao ser checado pelos policiais foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto, momento em que foi dada voz de prisão a ele, que está internado sob escolta.

Tentativa de matar a esposa

A tentativa de matar a esposa aconteceu em dezembro de 2021, quando ele a perseguiu pelas ruas da cidade desferindo golpes de faca contra ela. A mulher foi atingida na cabeça e costas e levada para o hospital. Segundo informações da época, o crime teria ocorrido por ciúmes.  

A filha da mulher presenciou o crime e pedia para que o homem não matasse sua mãe. A mulher já tinha uma medida protetiva contra ele.