A Justiça condenou a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado Sidicleiton Barbosa da Silva, o “Sorveteiro”, assassino do morador de rua Ramão Inaldo Valdez Ayala, o ‘Naldinho’, de 59 anos. A vítima foi morta no dia 10 de outubro de 2021 com 18 facadas na cidade de Rio Brilhante. 

De acordo com a denúncia, vítima e autor tinham rixa antiga. No dia do crime, por volta de 5h40, Sidicleiton atacou Ramão, que dormia em um papelão na calçada de um bar. 

“O denunciado não deu nenhuma possibilidade de defesa a ‘Naldinho’, pois aproveitou seu estado de embriaguez e começou a golpear a vítima enquanto ainda estava no chão, desferindo pelo menos 18 golpes de no tronco, abdômen e costas, que foram causas eficiente de sua morte, conforme descrito nos laudos periciais”, diz trecho da denúncia do Ministério Público. 

Ainda de acordo com a denúncia, o acusado “agiu com absurda agressividade e violência que causou extremo e desnecessário sofrimento à vítima, pois efetuou grande número de golpes de faca, por vezes com movimentos de vai-e-vem com a faca no interior do corpo da vítima, fazendo com que seus órgãos internos ficassem expostos. Por fim, com a vítima completamente imóvel no chão desferiu dois chutes contra a cabeça de ‘Naldinho’”.

O criminoso foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa do ofendido e meio cruel.

A defesa tentou derrubar as qualificadoras, pedindo que o réu fosse julgado apenas pelo homicídio simples, porém elas foram mantidas.

Sidicleiton está preso desde a época do crime na penitenciária de Rio Brilhante, onde permanecerá cumprindo a pena determinada.