Pular para o conteúdo
Polícia

Homem procura a delegacia após ter cachorro espancado a pauladas e veneno jogado por vizinho 

Homem disse que cachorro está com olhos roxos e debilitado por causa das pancadas
Thatiana Melo -
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Um homem de 43 anos procurou a delegacia na noite dessa terça-feira (5), após ter seu cachorro espancado a pauladas e veneno jogado em sua residência pelo vizinho, no Bairro Los Angeles, em .

O homem contou na delegacia que o vizinho espancou seu cachorro com pauladas, deixando o animal com os olhos roxos e patas machucadas devido às pancadas. Ainda segundo a vítima, o autor joga veneno em seu terreno.

A vítima chegou a relatar que o vizinho já jogou produtos corrosivos em seu portão e que colocou câmeras em direção a sua casa. Ele disse que o autor faz isso para que se mude de residência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Maus-tratos é crime

A orientação é que moradores que queiram denunciar maus-tratos procurem o município para denúncias. Em Campo Grande, o telefone é o (67) 99984-5013. Quem não souber o telefone ou tiver dificuldade de falar com a Ambiental também pode acionar o telefone 190.

Quem comete o crime de maus-tratos está sujeito a pena de três meses a um ano de detenção para qualquer tipo de bicho, a exceção para gatos e cachorros, para os quais a pena é maior, de dois a cinco anos de reclusão.

Além da penalidade criminal, o infrator será multado administrativamente em valor que pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil por animal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após três dias, grupo faz acordo com Emha e desmonta barracos no Tijuca, em Campo Grande

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Bradley Cooper é confirmado em “Superman”, novo filme da DC

Em estilo de massinha, curta produzido em MS acompanha os desafios da vida em liberdade das araras-canindés

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Incêndio destrói casa e família pede ajuda para recomeçar na Capital

Últimas Notícias

Brasil

Chega ao país voo com brasileiros repatriados dos EUA

Aeronave trouxe mais 120 pessoas; total desde fevereiro passa de 800

Emprego e Concurso

Termina na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

Tradicional equipe na elite do futebol, a Inter de Milão protagoniza uma temporada decepcionante

Cotidiano

Consulta ao segundo lote do imposto de renda será aberta nesta segunda-feira

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo