Homem procura a delegacia após ter cachorro espancado a pauladas e veneno jogado por vizinho 

Homem disse que cachorro está com olhos roxos e debilitado por causa das pancadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Um homem de 43 anos procurou a delegacia na noite dessa terça-feira (5), após ter seu cachorro espancado a pauladas e veneno jogado em sua residência pelo vizinho, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.

O homem contou na delegacia que o vizinho espancou seu cachorro com pauladas, deixando o animal com os olhos roxos e patas machucadas devido às pancadas. Ainda segundo a vítima, o autor joga veneno em seu terreno.

A vítima chegou a relatar que o vizinho já jogou produtos corrosivos em seu portão e que colocou câmeras em direção a sua casa. Ele disse que o autor faz isso para que se mude de residência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Maus-tratos é crime

A orientação é que moradores que queiram denunciar maus-tratos procurem o município para denúncias. Em Campo Grande, o telefone é o (67) 99984-5013. Quem não souber o telefone ou tiver dificuldade de falar com a Polícia Militar Ambiental também pode acionar o telefone 190.

Quem comete o crime de maus-tratos está sujeito a pena de três meses a um ano de detenção para qualquer tipo de bicho, a exceção para gatos e cachorros, para os quais a pena é maior, de dois a cinco anos de reclusão.

Além da penalidade criminal, o infrator será multado administrativamente em valor que pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil por animal.

Conteúdos relacionados