Um homem de 28 anos foi esfaqueado por outro, de 42, na tarde deste domingo (2) em Campo Grande. O crime aconteceu na Praça em frente à Catedral Nossa Senhora da Abadia, onde fica o Busto de Vespasiano Barbosa Martins, esquina da rua 15 de Novembro com a Avenida Calógeras.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia descobriu o crime enquanto tentava localizar a faca usada na tentativa de homicídio de um segurança de padaria neste sábado (1).

Nas diligências, ao abordarem um suspeito, notaram que ele estava tentando esconder um objeto. Logo, ao revistarem a mochila do homem de 42 anos, encontraram uma faca de açougue de cabo branco, ainda com sangue fresco na lâmina.

O suspeito afirmou que a faca havia sido deixada na praça, na noite anterior, e como o responsável pelo outro crime já estava preso, o objeto foi recolhido pelos policiais.

Pouco tempo depois, os policiais descobriram que aquela faca havia sido usada para lesionar um homem de 28 anos, na mesma praça onde foi encontrada. A vítima deu entrada na Santa Casa e informou à polícia que levou uma facada no peito.

O homem relatou aos policiais que levou a facada na tarde deste domingo (2), durante uma discussão enquanto consumia bebidas alcoólicas com uma mulher na Praça em frente à igreja. Contudo, não soube informar o nome do autor, apenas disse que se tratava de um andarilho.

De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, o quadro do homem de 28 anos é estável, mas ele ainda deve passar por procedimentos de drenagem de sangue do tóxax, havendo a possibilidade de complicações em seu estado de saúde.

Por fim, em novas buscas, a polícia encontrou o autor do crime, que confessou o esfaqueamento e foi preso em seguida.