Um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio e por incêndio qualificado depois de agredir uma idosa, de 85 anos, e atear fogo na casa onde o neto da mulher estava, quando tentava socorrer a avó. O caso aconteceu em Paranhos, cidade a 462 km de Campo Grande. O motivo seria “vingança”.

O rapaz foi preso pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da cidade. O crime aconteceu na Aldeia Sete Cerros. No local, com a ajuda de lideranças indígenas, o autor foi localizado e preso. Ele estava com um facão, que foi apreendido.

A idosa teria denunciado o rapaz há alguns meses para a liderança da aldeia porque o autor entrou em sua residência, sem seu consentimento. A liderança alertou o autor sobre o fato e gravidade, o que fez com que ele sentisse raiva.

Após fazer uso de drogas e bebida alcoólica, para se vingar da idosa, o homem invadiu novamente a residência com um facão e atacou a mulher, que foi ferida no pulso.

A idosa conseguiu fugir e pediu ajuda para o neto, de 17 anos, que mora ao lado. O garoto conseguiu impedir as agressões e o autor fugiu.

Furioso, o acusado voltou e ateou fogo na casa do adolescente. A polícia foi acionada e o homem, preso em flagrante.