Um homem de 46 anos foi preso por ameaçar com um simulacro de arma de fogo, funcionários de um posto de saúde no Bairro Santa Rita em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (22). Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar fizeram a prisão por ameaça.

De acordo com a polícia, por volta das 16h10, foram acionados devido à denúncia de ameaça aos funcionários do posto. As vítimas disseram que o indivíduo as ameaçou e apresentou uma pistola, levantando a camisa e mostrando a arma que estava em sua cintura. Com as características, os militares iniciaram diligências. Ele inclusive disse que retornaria à unidade de saúde após as ameaças.

Ainda segundo a polícia, durante diligências na avenida Capitão Olinto Mancini, os militares visualizaram ele em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da equipe, acelerou a motocicleta e fugiu. Em certo momento, ele dispensou o simulacro que estava em sua cintura.

Os agentes conseguiram fazer a abordagem, e, durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, com o autor, porém, ao verificar o local que o autor havia dispensado algo, foi localizado o simulacro de pistola. Não foi informado o motivo das ameaças. Ele então foi preso em flagrante por ameaça.