Policiais militares do 10ºBPM prendeu um autor de violência doméstica, em flagrante, no início da manhã desta segunda-feira (08), em Campo Grande. A polícia informa que foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz. O solicitante era o pai da criança que contou ter recebido ligações de vizinhos de sua ex esposa relatando que a filha deles de 8 meses estaria sozinha em casa, assim ele teria ido à residência, pulado o muro e encontrado a bebê sozinha.

A equipe policial deslocou para a DEPCA, onde seria registrada a ocorrência de abandono de incapaz. No entanto, em seguida, a mãe da criança ligou para o 190 informando da violação de domicílio e foi orientada a se deslocar até a delegacia. Ao chegar, mostrou um vídeo, gravado pelo solicitante, onde ele estaria dentro da residência dela, em cima da cama, na companhia da babá e com o bebê no colo.
A mãe também mostrou um áudio para a equipe em que o autor a ameaça de morte. A babá relatou que o autor pulou o muro, entrou pela janela da residência e perguntou pela mãe do bebê e em seguida agarrou o pescoço dela e a ameaçou de morte, e prosseguiu destruindo móveis e objetos da casa.

O autor, ora solicitante, foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, dano, falsa comunicação de crime e vias de fato.