A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo e munições em área rural de Costa Rica, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18). A Polícia Militar foi informada que um homem de 38 anos deu entrada na Fundação Hospitalar após ser alvejado na mão por um disparo de arma de fogo e, em seguida, teria se evadido do hospital. Os militares localizaram o homem na residência de seu pai e o encaminharam até o hospital para atendimento médico.

O homem disse que estava em um bar com seu irmão, autor do disparo e também de 38 anos, quando, juntamente com outros dois homens, de 53 e 27 anos,í foram até o local dos fatos (Fazenda da vítima) para trocarem uma arma de fogo, após consumirem bebidas alcoólicas. Durante a amostragem de uma das armas, o autor se desentendeu com seu irmão e efetuou um disparo de arma de fogo, acertando a mão de seu irmão. Em seguida, os homens de 53 e 27 anos, prestaram socorro e encaminharam a vítima até o bar, onde acionaram o corpo de bombeiros.

Durante diligências, os militares encontraram o autor do disparo e a arma disparada, sendo uma carabina calibre 22, além de uma espingarda de pressão. Em contato com os outros dois homens envolvidos, os mesmos confirmaram que iam trocar as armas com a vítima e que entregariam as armas, pois estavam escondidas, sendo duas carabinas calibre 22 e uma garrucha calibre 22, na residência do homem de 53 anos, Já na residência do homem de 27 anos, foram encontradas 09 (nove) munições de calibre 22.

Diante dos fatos, o homem de 38 anos foi preso por lesão corporal dolosa a seu irmão, bem como posse de arma de fogo de uso permitido. O irmão, também de 38 anos, vítima do disparo, foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito; o homem de 53 preso por posse de arma de fogo restrito e o de 27 anos foi conduzido por posse de arma de fogo de uso permitido. Ao todo, foram apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, 09 (nove) munições de calibre .22 e uma arma de pressão.