Um indígena de 50 anos foi preso na terça-feira (7) devido a cumprimento de mandado de por ter estuprado a filha de 12 anos em , cidade a 360 km de Campo Grande. O caso foi denunciado após a filha mais velha, de 20 anos, descobrir. Ela também teria sido estuprada pelo pai, e teria tido filhos gêmeos em um dos abusos.

O homem teria abusado da mais nova desde que havia completado dez anos de idade. A irmã mais velha foi quem informou a polícia, e após exames que constataram conjunção carnal, a Delegada responsável pelo caso, Alana Tíssia Lima dos Santos, representou pela prisão preventiva dele, que logo foi deferida pelo judiciário.

O cumprimento do mandado de prisão foi feito por uma força tarefa da Delegacia de Polícia de Amambai e a Unidade Regional de Perícia e Identificação da cidade. Ele foi preso na terça-feira (7).

Aos policiais, a irmã mais velha 20 anos contou que também foi abusada pelo pai dos 12 aos 14 anos, quando fugiu de casa. Dos abusos sofridos teria engravidado e tido gêmeas com o pai. Atualmente as estão com 9 anos de idade. Segundo a polícia, este caso está sendo apurado em procedimento a parte, devendo ser realizado confronto de DNA entre autor e netas para comprovar a paternidade.