Homem é preso após beliscar e dar tapa nas nádegas de adolescente em ginásio de esportes
Homem foi preso por importunação sexual
Thatiana Melo –
Um homem de 47 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (1º), em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande, depois de beliscar e passar as mãos nas nádegas de uma adolescente de 17 anos. Ele foi autuado por importunação sexual.
O crime aconteceu por volta das 21 horas, quando a adolescente estava no ginásio na companhia de uma amiga. Ela contou que passava próximo à cantina, quando o autor passou as mãos em seu braço, mas nem deu importância.
Logo depois, a garota disse que foi ao banheiro passando pelo homem de novo, que beliscou a sua barriga e na volta ele deu um tapa em suas nádegas. A vítima relatou que não teve nenhum diálogo com o autor e que não havia permitido que ele a tocasse.
A polícia foi acionada e o homem preso e levado para a delegacia.
Importunação sexual
O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado por qualquer ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
A importunação sexual é considerada crime comum, que pode ser praticado por qualquer pessoa, seja do mesmo gênero ou não. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.
Quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, chamar a Guarda Municipal da sua cidade ou a Polícia Militar, pelo número 190.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.