Nesta sexta-feira (24), homem que teria assassinado Cícero dos Santos, de 53 anos, foi preso em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Outros quatro comparsas também foram identificados.

Conforme as informações da Polícia Civil, Cícero foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9 horas do dia 16 de março, nas margens da BR-163.

Assim, trabalho da Perícia identificou 20 facadas no corpo da vítima, a maioria no pescoço. Tal foi apreendida perto do corpo de Cícero, que só foi identificado no fim da tarde.

Ele estava desde o dia 12, quando saiu de casa no CrossFox branco. Com isso, os policiais passaram a investigar o roubo do carro, que não foi encontrado.

Já na tarde do dia 17, policiais da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) informaram sobre o veículo. Tal carro foi abordado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde do dia 16.

Naquele dia, o carro era ocupado por dois jovens, de 17 e 19 anos. Foi identificado que o carro seria entregue em e a dupla receberia R$ 800 pelo serviço. A partir daí, o rapaz de 21 anos que contratou a dupla foi identificado.

Ele acabou preso e foi identificado como autor do assassinato. Ele teria agido com um adolescente para roubar o carro de Cícero. Ao todo, três adolescentes de 17 anos tiveram participação no crime.

Um deles responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, se da violência resulta morte e ocultação de cadáver. O segundo responderá por ocultação de cadáver e favorecimento real. Já o terceiro adolescente responderá por receptação.