Pular para o conteúdo
Polícia

Homem assassinado pelo enteado foi assessor de ex-vereador e apresentador de TV

Vítima trabalhou por dez anos com ex-vereador e mesmo após continuaram amigos. "Meu irmãozão".
Mirian Machado -
Amigos e familiares durante despedida a José. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

José Ricardo Ferreira, de 48 anos, assassinado na noite de domingo (14) pelo enteado no Bairro Colibri em , foi assessor do ex-vereador e apresentador de TV de Campo Grande Vanderlei Cabeludo.

Vanderlei esteve presente no velório e sepultamento de José, onde conversou com o Jornal Midiamax. Segundo o ex-vereador, a vítima trabalhou com ele por dez anos, durante os mandatos de vereador. “Ele era meu motorista, um amigo, meu irmãozão”, comentou.

Vanderlei Cabeludo era amigo da vítima e contou que trabalharam juntos por 10 anos. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

“Não tenho palavras para expressar. Tinha o coração do tamanho do mundo. Um cara de confiança, pessoa maravilhosa”, descreveu, lembrando ainda que o viu pela última vez na terça-feira (9). “Esteve na minha casa”, disse abalado.

José foi sepultado na manhã desta terça-feira (16) no Cemitério Nacional Parque, no Bairro Moreninhas.

No local, dezenas de amigos compareceram e bastante abalados contaram o quanto a vítima era querida e conhecida na região. José tinha uma oficina na própria residência onde consertava aparelhos eletrônicos.

Assassinato

O crime aconteceu na noite de domingo (14). Na residência estava a vítima e a esposa, e o filho da mulher, um rapaz de 23 anos, que estava ingerindo bebida alcoólica.

Em certo momento houve uma discussão, quando o jovem retornou dentro de casa e atirou na vítima, atingindo-a na cabeça.

Os próprios vizinhos que socorreram José e o levaram até a UPA (Universidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

Casa da vítima, onde crime aconteceu. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Reincidente

O rapaz, suspeito do assassinato, já responde por outra morte ocorrida em 2021 no mesmo bairro.

No dia 7 de fevereiro de 2021, Marcelo Aparecido Crispim, 38 anos, foi morto a tiros após discutir com um vizinho. A vítima havia se mudado 3 dias antes para o local quando houve a discussão.

Após desentendimento por causa de uma terceira pessoa, o rapaz teria saído do local para buscar a arma de fogo, um revólver calibre 32. Ao encontrar Marcelo sentado em um banco de madeira, na frente de casa, ele atirou na testa da vítima. Marcelo caiu e o autor do crime ainda atirou mais 5 vezes, fugindo em seguida.

Ele permaneceu escondido até se apresentar na delegacia e entregar a arma de fogo. O rapaz assumiu o crime e foi indiciado por homicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%