Continua internado em estado grave, na Santa Casa de Campo Grande, o homem, de 41 anos, que foi agredido por várias pessoas, na noite de sábado (26), em Bataguassu, a 330 km da capital. O grupo de agressores foi liderado por pai e filho, após um desentendimento com a vítima, que sofreu múltiplas fraturas na cabeça e hemorragia interna.

O paciente está sedado e continua em coma. Nesta manhã (28), as informações da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Campo Grande são que o paciente foi encaminhado de Bataguassu com histórico de trauma cranioencefálico grave, admitido sob intubação orotraquial (procedimento para preservar a respiração do paciente). Ainda segundo a Assessoria, o parecer médico indicou necessidade de neurocirurgia, que foi realizada no mesmo dia da entrada do paciente e que, no momento, encontra-se internado em UTI, recebendo medicações e acompanhamento médico.

O que motivou a agressão

De acordo as informações do Cenário MS, testemunhas contaram que a vítima estava saindo de um bar, na Avenida Aquidauana, em companhia de um amigo e, no momento que manobrava o veículo para sair do local, um dos principais agressores tentava estacionar uma moto Honda Hornet, quando o carro da vítima ‘encostou no para-lama da moto’, foi aí que começou a discussão.

Briga por estacionamento terminou com homem em coma (Foto: Cenário MS)

Ainda segundo CenárioMS, mais tarde, por volta da meia-noite, a vítima e um amigo foram até uma lanchonete na Rua São Bento, no Bairro São Francisco, quando o pai, de 41 anos, o filho, e os demais agressores já aguardavam a vítima, que foi agredida com vários chutes e socos e desmaiou. Em seguida, o grupo passou a depredar o carro, quebrando lanternas, vidros e furando um dos pneus.

O celular da vítima também foi destruído. Até a dona da lanchonete tentou intervir, mas foi ameaçada de morte e o amigo da vítima também foi agredido.

A vítima precisou ser transferida em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande. O homem foi submetido a uma cirurgia para conter a hemorragia e permanece em coma desde que foi socorrido pela equipe de resgate.

Pai e filho foram presos e liberados

No dia seguinte, o pai e o filho foram presos, prestaram depoimento e foram liberados. O delegado responsável pelo caso informou que os dois foram liberados porque não estavam mais em situação flagrancial. Os demais envolvidos ainda não foram identificados.

Familiares e amigos lamentaram o caso nas redes sociais. “É inacreditável que tenham tentado matar ele por que encostou em uma moto. Quanto vale a vida de uma pessoa?“, perguntou a irmã. “A vida dele agora depende de um milagre“, diz outro comentário. Dezenas de pessoas comentaram na publicação de outro irmão lamentando a extrema violência.