Uma Toyota Hilux furtada em Minas Gerais foi apreendida com mais de uma tonelada de maconha na manhã desta quarta-feira (11) na MS-157, área rural de Maracaju, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. As apreensões foram feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A Toyota Hilux estava carregada com 1.021,400 quilos de maconha. De acordo com a polícia, os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-157, área rural do município de Maracaju, quando visualizaram o momento em que o condutor da camionete, ao ver a viatura policial fugiu, bruscamente, e acessou uma estrada vicinal, onde alguns quilômetros à frente, a Hilux foi abandonada. O homem fugiu e não foi localizado.

Ainda segundo a polícia, durante a checagem dos agregados da camionete constatou-se um registro de roubo/furto ocorrido no dia 23 de fevereiro do corrente ano, na cidade mineira de Belo Horizonte. O veículo foi rebocado pelo guincho do DOF até a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde a ocorrência foi registrada e entregue. O prejuízo estimado ao crime foi de dois milhões de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.