Guarda usa spray de pimenta contra homem que incendiou casa de morador na Nhanhá em Campo Grande 

Autor estaria tentando furtar fios de cobre da casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 49 anos foi detido e levado para a delegacia, na noite desta terça-feira (21), em Campo Grande, depois de incendiar uma casa no bairro Jardim Nhanhá. Agentes da Guarda Civil Metropolitana foram acionados para o local.

Os agentes foram até o local por volta das 18 horas, quando o morador de 56 anos teve a casa incendiada pelo autor, que foi encontrado escondido em um terreno baldio. A vítima disse que o homem estava bastante alterado, e tentava furtar fios de cobre da residência. 

Os focos foram extintos com a ajuda da guarda, sem a necessidade do acionamento do Corpo de Bombeiros. Quando encontrado, o autor tentou agredir os agentes, que usaram spray de pimenta para contê-lo. Ele foi algemado e encaminhado para a delegacia.

Furtos de fios de cobre

Operações realizadas para fiscalizar e coibir a venda irregular de fios de cobre em Campo Grande prenderam 4 pessoas e notificaram 36 empresas que faziam o comércio ilegal do produto. Na maioria dos casos, o produto furtado é vendido em comércios clandestinos e o dinheiro destas vendas está relacionado ao tráfico de droga.

“Só neste ano fizemos 41 operações para fiscalizar a venda de fios de cobre em Campo Grande. Notificamos 36 empresas pelo comércio irregular do material e prendemos 4 pessoas. Antes do decreto fazíamos as ações, mas não conseguimos prosseguir, agora com a regulamentação, temos como coibir essa prática porque temos mais respaldo e mais legalidade”, observou o secretário especial de segurança do município, Anderson Gonzaga.

Em Campo Grande as fiscalizações ocorrem de forma integrada entre equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), subordinada a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Polícia Militar e Polícia Civil.

Conteúdos relacionados