Guarda diz que motociclista atropelou pedestres e apura tiro disparado por servidor na Afonso Pena

Segundo o município, motociclista fazia manobras perigosas; testemunhas disseram que ele tinha mandado de prisão em aberto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai apurar o tiro disparado por guardas na noite deste domingo (16) durante perseguição nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Segundo eles, o motociclista havia atropelado pessoas que estavam no local anteriormente.

Conforme informado em nota pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), os guardas informaram que o motociclista realizava manobras perigosas e havia atropelado pedestres antes anteriormente.

Ainda segundo explicado, a equipe estava em rondas nas imediações da Cidade do Natal, quando o motociclista teria freado “de uma vez”, fazendo com que a viatura colidisse contra ele. Em seguida, o piloto teria saído correndo porque, segundo testemunhas, estaria com mandado de prisão em aberto.

O motociclista conseguiu fugir e se esconder na multidão que estava no Parque das Nações, já que o horário era de intenso movimento no local. “Um processo administrativo de sindicância está sendo instaurado para apuração dos fatos”, finalizou a nota.

Vídeo

Pelas imagens enviadas por um leitor, é possível ver quando o motociclista é atropelado e corre dos agentes que já descem armados e continuam com a perseguição a pé. Muitas famílias estavam no local, quando tiros foram disparados.

O caso ocorreu por volta das 21 horas, e segundo o leitor os agentes começaram a atirar para o lado onde ele estava com a família e amigos, deixando todos assustados.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados