Grupo preso com fuzis e pistolas em Campo Grande pretendia vingar morte de ‘Gambá’

Quatro pessoas foram presas com as armas de fogo durante cumprimento de mandado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Armamento foi apreendido pela Denar – Divulgação/PCMS

Quadrilha presa na quarta-feira (1º) com armamento pesado em Campo Grande, no Jardim Imá, pretendia vingar uma execução ocorrida no último dia 23, no Jardim Centro-Oeste. Naquele dia, Tiago da Silva Cuellar, de 34 anos, o ‘Gambá’, e Breno Henrique Dias Rodrigues de 16 anos foram mortos.

Conforme relato dos presos na ação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), dois vieram de Corumbá. Eles chegaram a Campo Grande já armados e tinham intenção de vingar a morte de Tiago.

Também foi relatado pelo grupo que a morte de Gambá seria decorrente de ‘uma guerra’ que o grupo tem na região de Corumbá.

Além disso, uma parte das armas seria enviada para São Paulo, segundo o grupo. Nesta quinta-feira (2), os acusados passaram por audiência de custódia.

Assim, foi determinada prisão preventiva dos quatro envolvidos. Com eles, foram apreendidas três pistolas e dois fuzis, além das munições.

Execução no Centro-Oeste

Segundo a polícia, Tiago tinha mais de 11 passagens, que incluíam tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal dolosa, e homicídio na forma tentada, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Breno tinha uma passagem por furto.

Assim, conforme uma testemunha que mora nas proximidades de onde aconteceu o crime, ela ouviu os disparos. Então, saiu para ver o que havia ocorrido, abrindo a porta do carro na tentativa de ajudar, mas os dois já estavam mortos.

Quando a polícia chegou ao local, descobriu que Tiago usava documentos falsos e estava foragido. Ainda conforme a polícia, um dos mortos estava no banco do motorista e o outro no do passageiro ao lado.

Além disso, os autores poderiam estar junto com as vítimas dentro do veículo. Acredita-se, de acordo com as primeiras informações, que no carro estaria uma mulher e outro homem. Uma bolsa foi localizada dentro do veículo.

Ela já foi identificada e inclusive policiais foram até a casa dela para saber a respeito do ocorrido. Ainda não há informações se dentro do Polo, havia alguma arma ou algo ilícito.

Conteúdos relacionados