Pular para o conteúdo
Polícia

Gerente de banco é suspeito de furto em contas de clientes antes de sequestro em Campo Grande

Gerente e esposa foram sequestrados na saída do banco e polícia confirma ligação do funcionário com integrante da quadrilha
Aline Machado, Lívia Bezerra -
(Foto: Reprodução)

Investigações realizadas por equipe do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) indicam que o gerente de uma agência bancária em Campo Grande – apontado, inicialmente, como vítima de um sequestro realizado por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), no último dia 9 -, teria envolvimento com a quadrilha e participado de furtos de contas bancárias de clientes.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16) pelos delegados Fábio Peró e Pedro Pillar Cunha, responsáveis pelas investigações. A ligação entre o gerente e os integrantes do grupo criminoso ainda está em investigação.

“Antes da extorsão mediante sequestro, havia uma ligação entre os sequestradores e o gerente por uma prática de um outro delito, para que juntos pudessem subtrair valores da agência bancária”, afirma Cunha.

Até o momento três pessoas envolvidas no sequestro foram presas. O último suspeito foi detido na quarta-feira (11), no Bairro Nova Lima. À polícia, ele afirmou que o sequestro foi planejado em , por membros da facção que são especialistas em invadir computadores e disse que o gerente conhecia um dos integrantes de longa data.

Segundo as informações, o funcionário do banco e um dos integrantes do grupo mantinham contato por e-mails funcionais do bancário, que teria sido cooptado pela organização criminosa para a participação no crime. Se comprovado o envolvimento do gerente, ele responderá por furto.

Sequestro

O sequestro aconteceu quando a mulher do gerente, que também é bancária, estava saindo da residência do casal e foi abordada por integrantes do grupo. Eles fizeram com que a mulher ligasse para o marido e fizesse com que ele fosse até ela. Ao chegar no local, ele foi rendido e questionado sobre o cartão de acesso.

O gerente foi levado até a agência bancária para pegar o cartão funcional e depois foi levado de volta para a casa onde ele e a mulher foram mantidos como reféns. Os policiais descobriram o local e libertaram o casal.

No cativeiro, um rapaz de 20 anos foi preso, e um homem de 30 anos foi preso no bairro Santa Mônica. Um dos integrantes, identificado como “El Tanque” estaria responsável por levar o cartão para paraíba, no entanto, foi preso antes. À polícia, ele disse que foi ameaçado para que cometesse o crime.

Os três homens presos pelo crime passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática