Um jovem de 21 anos foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança furtando um aparelho celular de R$ 6 mil dentro da empresa onde trabalha. O caso aconteceu na segunda-feira (19) em Campo Grande.

O proprietário, de 73 anos, acionou a polícia após visualizar que o funcionário desviou e não passou pelo aparelho detector, em seguida foi flagrado em direção ao armário de funcionários onde colocou uma caixa e voltou para o setor de coleta e distribuição.

Na presença da polícia, o funcionário e o proprietário visualizaram as imagens, quando o rapaz confessou o furto de um aparelho da marca Samsung Z Flip lacrado e com nota fiscal, avaliado em R$ 6 mil.

À polícia, o rapaz contou que não sabia o que tinha na caixa. Disse que estava trabalhando com outros 30 funcionários quando seu casaco caiu no chão sobre algumas caixas e por um “momento de vacilo” decidiu esconder uma caixa no casado. Depois saiu e foi até o seu armário. Não passou pelo detector, pois constataria o produto e depois voltou ao posto de serviço.

Duas horas depois, a Polícia Militar compareceu ao local e ao avistar a polícia o rapaz contou que sabia que seria por conta do furto. Ele explicou que a empresa recebe diversos produtos e não sabia o que tinha na caixa só veria depois de sair da empresa.

Afirmou que foi a primeira vez que tentou furtar a empresa. Pediu desculpas ao dono. Disse estar arrependido e que não queria ter o nome manchado, pois precisa de emprego.

O jovem passou por audiência de custódia no Fórum de Campo Grande, nesta quarta-feira (21), e foi liberado para responder o crime em liberdade.