Policiais militares prenderam nessa segunda-feira (23) um rapaz de 21 anos. Ele foi flagrado com 78 porções de pasta base de cocaína na Rua Independência, no Jardim Itália, em Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas nas proximidades da Praça Paraguaia quando avistaram vários indivíduos consumindo drogas e brigando entre si. Ao perceberem que seriam abordados, eles se dispersaram.

Um dos rapazes que estava mais afastado do grupo retirou algo da cintura e jogou ao chão, o que levantou suspeita nos militares. Ele foi abordado, porém, os agentes não encontraram nada.

No entanto, ao vistoriar o local, ainda segundo o registro policial, os PMs encontraram uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina e um invólucro de plástico com 78 porções de pasta base de cocaína, que pesaram 111 gramas.

Questionado sobre o entorpecente, o jovem disse que recebeu de um amigo e ganharia duas porções como pagamento por ter guardado a droga. Já sobre a faca, alegou ser para se proteger de “desafetos”.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuado em flagrante.