A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) investiga caso de abandono de cinco filhotes de gatos, em frente a uma casa, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os felinos foram encontrados em uma caixa de sapato, pelo morador da casa, onde os animais foram deixados.

De acordo com apurado, por volta 8h20min desta terça-feira (23), ao retornar para a casa, após levar a esposa ao trabalho, o morador se deparou com cinco gatinhos, sendo um macho e quatro fêmeas, sobre a calçada. Imediatamente o homem procurou órgãos do poder público municipal para acolhimento dos animais, porém, foi redirecionado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista. Na Especializada, a equipe policial, contatou uma rede de colaboradores e conseguiu obter lar temporário para os filhotes, até que sejam adotados.

Foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos e identificar responsável pela conduta criminosa. A Polícia Civil ressalta que é de extrema importância a colaboração da população na investigação de casos de abandono de animais, tendo em vista que geralmente esse tipo de conduta é praticado de maneira clandestina e em locais sem vigilância, para dificultar o trabalho de investigação.

A DECAT solicita que os interessados em adotar algum dos gatinhos entrem em contato pelo telefone: (67) 3325-2567.