‘Não sabia’: Motorista que levou assaltante morto por policial diz que fazia corrida em aplicativo
Ele se apresentou à polícia, mas explicação será apurada durante investigações
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista que deixou Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, em uma residência do Bairro Jardim Morenão, após ele ser baleado e morto por um policial penal em uma barbearia, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (28). Durante depoimento, ele alegou que estava fazendo uma corrida de aplicativo e não sabia do crime.
O rapaz, de 28 anos, alegou que tinha pego Iranildo no Bairro Dom Antônio e o levaria para a Casa do Albergado, quando ele teria pedido para parar em uma conveniência, que fica ao lado da barbearia. “O Iranildo estava em regime aberto e, no meio do caminho, pediu para parar na conveniência, mas depois veio correndo para o carro”, explica o advogado de defesa do motorista, Caio Frazão.
Segundo o advogado, seu cliente não viu que Iranildo estava baleado ao entrar no carro e, por isso, autorizou que ele entrasse no veículo. Entretanto, a explicação do motivo do motorista ter deixado Iranildo na residência de sua própria mãe, ainda não foi esclarecido. “Isso será melhor explicado durante o processo”, afirma Caio.
Em seguida, o motorista alegou que fugiu por medo da situação, já que chegou a ler notícias na internet sobre o ocorrido. Ele abandonou o carro em uma residência do Bairro Dom Antônio, que segundo o advogado é onde mora, e esperou para procurar pela defesa. O carro seria locado para ele trabalhar como motorista de aplicativo.
Roubo e morte
Iranildo foi morto por um policial penal durante tentativa de assalto no Jardim Morenão na noite da última sexta-feira (23), em Campo Grande. De acordo com informações, um homem chegava de moto em uma barbearia na Rua Goiatuba, momento em que foi abordado pelo autor armado.
Iranildo então anunciou o roubo, porém a vítima não entregou a motocicleta. O bandido então disparou contra o motociclista que foi atingido no rosto. De acordo com apurado, o tiro pegou de raspão na vítima, já que ela, segundo testemunhas, estaria consciente e conversando.
Dentro da barbearia havia um policial penal que saiu após o disparo dado pelo autor no lado de fora. O policial penal então atirou contra o assaltante. Após ser atingido, o ladrão correu para um carro onde um comparsa o esperava.
Ambos então fugiram, porém, Iranildo morreu dentro do carro, ao lado do comparsa que dirigia na fuga. Ao ver que ele havia morrido, o condutor jogou o corpo de Iranildo em frente de uma casa na Rua Francisco Amaral Militão. O corpo caiu na frente da casa da mãe do motorista que fugia após a tentativa de roubo.
A mãe dele puxou o corpo do amigo do filho, que já estava morto, até a varanda da residência. O motorista do carro está foragido. O local onde ocorreu a tentativa de roubo fica a aproximadamente três quilômetros até onde o corpo foi deixado.
Carro usado na fuga
O VW Gol utilizado na tentativa de roubo foi localizado em uma casa no bairro Dom Antônio Barbosa no final da noite.
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulheres são presas por torturar e manter em cárcere criança de 7 anos e adolescente em MS
Uma das vítimas era filho de uma das autoras
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação de transporte escolar
Denúncia pede pagamentos de indenizações e multas que chegam a R$ 1,8 milhão
Após saída do PDT, Lucas de Lima anuncia filiação do PL: ‘sempre fui de direita’
O deputado estadual disse que ideologias sempre foram ‘mais para direita que esquerda’ ao comunicar filiação
Desesperada, mãe de Lexa faz apelo pela saúde da filha e neta: ‘Eu imploro’
Mãe de Lexa assusta seguidores ao fazer apelo pela saúde da cantora e da neta, Sofia; grávida de seis meses, funkeira está internada há duas semanas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.