Pular para o conteúdo
Polícia

‘Não sabia’: Motorista que levou assaltante morto por policial diz que fazia corrida em aplicativo

Ele se apresentou à polícia, mas explicação será apurada durante investigações
Danielle Errobidarte -
Foto: Kisie Ainoã - Jornal Midiamax

O motorista que deixou Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, em uma residência do Bairro Jardim Morenão, após ele ser baleado e morto por um policial penal em uma barbearia, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (28). Durante depoimento, ele alegou que estava fazendo uma corrida de aplicativo e não sabia do crime.

O rapaz, de 28 anos, alegou que tinha pego Iranildo no Bairro Dom Antônio e o levaria para a Casa do Albergado, quando ele teria pedido para parar em uma conveniência, que fica ao lado da barbearia. “O Iranildo estava em regime aberto e, no meio do caminho, pediu para parar na conveniência, mas depois veio correndo para o carro”, explica o advogado de defesa do motorista, Caio Frazão.

Segundo o advogado, seu cliente não viu que Iranildo estava baleado ao entrar no carro e, por isso, autorizou que ele entrasse no veículo. Entretanto, a explicação do motivo do motorista ter deixado Iranildo na residência de sua própria mãe, ainda não foi esclarecido. “Isso será melhor explicado durante o processo”, afirma Caio.

Em seguida, o motorista alegou que fugiu por medo da situação, já que chegou a ler notícias na internet sobre o ocorrido. Ele abandonou o carro em uma residência do Bairro Dom Antônio, que segundo o advogado é onde mora, e esperou para procurar pela defesa. O carro seria locado para ele trabalhar como motorista de aplicativo.

Roubo e morte

Iranildo foi morto por um policial penal durante tentativa de assalto no Jardim Morenão na noite da última sexta-feira (23), em . De acordo com informações, um homem chegava de moto em uma barbearia na Rua Goiatuba, momento em que foi abordado pelo autor armado.

Iranildo então anunciou o roubo, porém a vítima não entregou a motocicleta. O bandido então disparou contra o motociclista que foi atingido no rosto. De acordo com apurado, o tiro pegou de raspão na vítima, já que ela, segundo testemunhas, estaria consciente e conversando.

Dentro da barbearia havia um policial penal que saiu após o disparo dado pelo autor no lado de fora. O policial penal então atirou contra o assaltante. Após ser atingido, o ladrão correu para um carro onde um comparsa o esperava.

Ambos então fugiram, porém, Iranildo morreu dentro do carro, ao lado do comparsa que dirigia na fuga. Ao ver que ele havia morrido, o condutor jogou o corpo de Iranildo em frente de uma casa na Rua Francisco Amaral Militão. O corpo caiu na frente da casa da mãe do motorista que fugia após a tentativa de roubo.

A mãe dele puxou o corpo do amigo do filho, que já estava morto, até a varanda da residência. O motorista do carro está foragido. O local onde ocorreu a tentativa de roubo fica a aproximadamente três quilômetros até onde o corpo foi deixado.

Carro usado na fuga

O VW Gol utilizado na tentativa de roubo foi localizado em uma casa no bairro Dom Antônio Barbosa no final da noite.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Últimas Notícias

Economia

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Poucas pessoas escolheram presentes 'na última hora

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos